Falando Sério

Os impactos do novo coronavírus na Economia

Matheus Tavares e Giordanna Neves 16 de mar 2020

O isolamento social provoca o fechamento do comércio e a paralisação de diversos setores, levando ao declínio da Economia. 

No final de dezembro de 2019, as autoridades chinesas alertaram sobre o surgimento de uma série de casos de pneumonia de origem desconhecida na cidade Wuhan, que fica bem no centro do país.

No dia 1° de janeiro, a agência americana para a Vigilância e Prevenção de Doenças fechou um grande mercado de peixes e mariscos. Ele poderia estar  ligado às primeiras infecções. Foram tomadas medidas de isolamento de pacientes e as autoridades do país tentaram identificar a origem da doença.

Dias depois a Organização Mundial da Saúde e as autoridades chinesas anunciaram  as primeiras análises sequenciais do vírus e apontaram que os casos de pneumonia eram causados por  um novo coronavírus: o Sars-Cov-2.

A Covid-19, doença causada pelo vírus, é leve na maior parte das vezes, mas se espalha muito rapidamente e pode levar ao colapso o sistema de saúde de um país. Aliás, não só o sistema de saúde, mas, também, a economia mundial.

Neste episódio do Falando Sério, Matheus Tavares e Giordanna Neves recebem os economistas Rodrigo Miguel Pinto e Paulo Nogueira Batista Jr e o infectologista Ronald Kleinsorge Roland

Ficha técnica:

Apresentação: Giordanna Neves e Matheus Tavares

Roteiro: Giordanna Neves e Matheus Tavares

Edição: Matheus Tavares

Convidados: Rodrigo Miguel Pinto, Paulo Nogueira Batista Jr e  Ronald Kleinsorge Roland. 

© 2019 - 2020 por DICOTOMIA

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now